Pessoas são diferentes. Somos seres sofisticados com a habilidade da comunicação verbal.
Dessa forma, podemos dizer uma coisa e expressar outra.
As vezes, nos preocupamos muito com familiares e amigos e nunca nos importamos com as pessoas desconhecidas.
Um mero bom dia já o deixa alegre em falar com outras pessoas, uma simples ajuda de quando alguém esquece algo você pergunta para o fim de achar um dono.
Explicação científica:
Pesquisas confirmam que ajudar o próximo, além de proporcionar benefícios para a alma, reduz o estresse, combate a insônia, a depressão, entre outros males.
Combate principalmente com o stress o mal do século, stress é uma reação normal do organismo e indispensável para a sobrevivência, caracterizando-se por ser um processo complexo, com componentes psicobioquímicos e que tem seu mecanismo desencadeado em resposta a uma necessidade significativa de adequação, frente a um estímulo estressor. Em doses moderadas fornece motivação e o aumento da produtividade, mas em doses excessivas resulta em destruição e desequilíbrio orgânico, prejudicando a qualidade de vida, atingindo as áreas social, da saúde e profissional.
De um modo geral, para que ocorra uma situação de stress é necessária à influência não apenas de um único fator, mas de vários fatores. Estes irão se constituir numa fonte de pressão que levará a angústia do indivíduo e do sistema que o cerca (família, grupo de amigos e escola), desencadeando um estado crescente de tensão e desequilíbrio.
Portanto a importância dos seres em nossa vidas são essenciais e devemos dar apoio aos mesmos, mais que um animal(não que não devemos ter um animal e cuidar dele ) mas as pessoas são mais importantes pela sua "RACIONALIDADE"
Dérick Moraes
Agradecer a http://estresse2a.blogspot.com/
pela Matéria ajudou muito compreender
Nenhum comentário:
Postar um comentário