Muitas pessoas assistem filmes e se emocionam, vão a igreja, deixam de beber nesses dias, não comer carne e etc. Enfim são muitos os fatores simbólicos da semana Santa.
Origem da Semana Santa
A primeira celebração da Semana Santa foi em 1.682 pelos cristãos. Ela é uma das conclusões do Concílio de Nicéia, regido pelo Papa Silvestre I e patrocinado pelo imperador Constantino, em 325 d.C, que determinou a doutrina da Igreja Católica, transformada em religião oficial do Império Romano. Desde então, festejam-se em oito dias a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Um decreto papal estabeleceu o Domingo da Ressurreição como a data mais importante do ano eclesiástico. Ele é celebrado sempre no domingo seguinte à primeira lua cheia da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.
Não apenas essa semana é Santa, é apenas considerada santa por cultura.
Se Deus é santo, nos concede viver
e considera santos os que o buscam
Logo todo dia é um dia Santo dado por Deus
Vemos em todos os lugares devoção das pessoas para com A SEMANA QUE CRISTO MORREU (não se sabe ao certo o dia nem a semana), se todos os dias fossem assim.
As vezes nos prendemos muito à culturas e não ao Ser adorado o Criador.
TODA SEMANA É SANTA
Porque nao nos chamou Deus para a imundicia, mas para a santificacao.(I TS 4:7)
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambem aos que em Jesus dormem, Deus os tornara a trazer com ele. (I TS 4:14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário