Tempo para tudo
Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz. Eclesiartes 3
O tempo de Deus não é nosso tempo, trabalhamos com um ritmo diferente, e a impaciência é um dos casos que desordenadamente trabalha com o imperativo.
Deus não é um gênio da lâmpada que se você pede ele concede os desejos no mesmo instante. No próprio texto citado acima ele é PACIENTE E HÁ TEMPO PARA TUDO.
Sem dúvida ja vimos essa propaganda, o menino pede brócolis a mãe e faz o maior escândalo no supermercado porque ele simplesmente quer algo.
A maioria das pessoas tem bastante prática na impaciência. Nós nos acostumamos a ter o que queremos, quando queremos. Quando isso não ocorre, frequentemente nos tornamos impacientes, o que inevitavelmente nos leva a outros problemas.
E justamente esse problema que nos afeta hoje, o querer na mesma hora, a imperatividade que nos afeta. E a impaciencia; incapacidade de suportar algo ou alguém, de se constranger ou de esperar.
Devemos lutar contra a impaciência ao lidarem um com o outro. Deus manda que "sejais longânimos para com todos" (1 Tessalonicenses 5:14), incluindo os insubmissos, os desanimados e os fracos. No nosso ensino devemos demonstrar paciência (2 Timóteo 2:24).
Dérick Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário